Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

COMO USAR A SCORING BOARD E A SCOR PAL

Oi pessoal.
Hoje estou trazendo mais duas ferramentas, a scoring board da Martha Stewart e a Scor Pal.
São BASES para fazer vincos no papel. São úteis na confecção de envelopes, cartões, caixas e tudo o que você precisará fazer dobrando papeis.

SCORING BOARD

É a minha preferida. Ela tem a medida certa para folha de scrapbook, 12" x 12" (polegadas). Não existe com medidas em centímetros.
A Scoring Board vem com um vincador de osso que se encaixa certinho em cada canaleta da placa e faz os vincos onde você desejar. Vem também com um estojo para guardar o vincador e lápis, borracha se você quiser. Outro acessório é um esquadro que ao ser colocado na Scoring fica na posição correta para fazer envelopes.
Acompanha panfletos com várias medidas de envelopes e quais pontos de vincar o papel e, onde deve cortar. Ela quase faz tudo sozinha.

Veja: No parte superior está o estojo embutido. No canto superior esquerdo está o esquadro na posição de fazer os envelopes. Em cima da fotografia das caixas está o vincador.
Eu tenho a Scoring board, e, é muito útil. Uma das primeiras ferramentas para se comprar quando quer trabalhar com papel.

SCOR PAL

Vi uma Scor pal em uma loja física que costumo comprar. Achei pequena, parece que só tem 6 polegadas. Existe também em centímetros, mas só tem 12 cm. Não sei se exite maior. Suas marcações de vincos não são feitas a espaços regulares. Acredito que seja boa para fazer cartões ou caixas e envelopes pequenos.
Ja a Scor tool, que é o vincador, é ótimo. Comprei um desses. Ele também é feito de osso, é bem fininho. é vendido com a Scor pal e separado.


Tirei estas fotos da Scor pal deste site: http://www.scor-pal.com/store/.



Espero que ajude, beijos.

Nenhum comentário:

Páginas